Atenções voltadas para o clima nos EUA

70
Fonte: AgResource Brasil

A primeira sessão desta semana fechou em baixa aqui em Chicago. A especulação aderiu aos fundamentos climáticos para o começo da safra nos Estados Unidos, reduzindo o potencial de prejuízos no período de plantio.

O cenário para o lado oeste norte-americano continua de seca, enquanto que o lado leste permanece com temperaturas muito frias. Nas atualizações meteorológicas deste fim de semana, um cenário mais favorável para o lado leste foi oferecido. A volta das chuvas expressivas que deverão cobrir toda a região as Planícies estadunidenses é oferecida para os próximos 10 dias.

Por outro lado, as baixas temperaturas continuam oferecidas para o Cinturão Agrícola norte-americano. Os fundos especulativos desencadeiam um movimento de liquidação de posições abertas, que em sua maioria, se encontram no lado da compra.

Até a última semana, o relatório oficial de posições de fundos trouxe uma retração sucinta de 5 mil contratos líquidos comprados, para um total de 176 mil que ainda estão empilhados no lado da compra.

Fonte: AgResource Brasil

 

 

Clima- América do Sul

Fonte: AgResource Brasil

As últimas rodadas de chuvas são oferecidas para o Centro do Brasil, nestes próximos 5 dias. Segundo o modelo AMERICANO (GFS), que se diferencia dos demais modelos, uma ampla área do centro-sul do Mato Grosso, oeste de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul deverá ser regada com totais pluviométricos num raio de 20-40mm acumulados até o dia 21 de abril.

Tais precipitações proporcionam um bom cenário para o desenvolvimento das regiões cultivadas com safrinha. No entanto, os estados do Paraná, São Paulo e o lado sul do Mato Grosso do Sul sofrem com a permanência do padrão seco desde o começo de março. Além do mais, novas rodadas de chuvas não são previstas para tais regiões, nos próximos 15 dias. O cenário é preocupante, com uma safrinha prejudicada na falta de umidade. Ficaremos em alerta!

Fonte: AgResource Brasil

Fonte: AgResource Brasil

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA